segunda-feira, 12 de maio de 2014

Onde mora Deus?

Outro dia eu pedi desculpas para vocês, porque errei. (o que eu fiz: esqueci a Rosa na escola e voltei para buscar) E eu pedi perdão e disse a eles: “Todo mundo erra, e todo mundo pode consertar. Eu erro, o Levi erra, a Gaia, a vovó, a Elis, o Theo...” e o Levi me disse: “O papai não erra, ele só dá bronca na gente. E eu disse: “O papai erra sim, todo mundo erra e não tem importância errar, porque sempre a gente pode consertar.”

Outro dia também, o Levi deu um pedaço de tapioca para a Gaia e eu disse: “Levi, você é muito generoso!” E ele me respondeu em segredo, baixinho no ouvido: Eu sou generoso porque faço parte da equipe da nossa jornada.”

E no carro, Levi me pergunta: Quando o papai vai sarar? E eu disse: Logo. Ele já esta sarando, né? Ele fica muito feliz com vocês.
E o Theo fala lá de trás:
Mãe, você já parou pra pensar que ele é triste, mas ele finge ficar feliz por causa da gente?
E eu digo: É... pode ser!
E ficamos todos em silêncio.

E é isso o que tenho ensinado a vocês. A entender que todo mundo erra, que a gente pode ser generoso e enganar a tristeza muitas vezes.


É na minha oração no carro com vocês, indo ou voltando da escola. É na escolha de passar um final de semana com o Theo, ao invés de sozinha. É no meu desespero de deixar um mundo melhor pra vocês, que te digo: Sim, eu mostro Deus todos os dias pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário