segunda-feira, 22 de julho de 2013

Uma carta para vocês três

Theo, você tem nove anos e, hoje antes de dormir, deitado na cama você me disse: "Nossa mãe, você está fazendo tanta coisa boa para as pessoas. Um dia você vai receber tudo isso de volta”. Para, pensa e completa a frase... “Mas, por enquanto, você só está recebendo a birra do Levi, né?”.

Tenho trabalhado muito. Muito mesmo. E o pior, acredito, é trabalhar em casa. Porque estou, mas não estou. E vocês são pequenos. E choram. E às vezes eu choro também. Morro de culpa.

Saímos juntos muitas vezes, em dias e horários em que a maioria dois pais e das mães estão presos em suas baias nos escritórios. Essa semana, por exemplo,  fomos soltar pipas. Dois dias seguidos, durante a semana. Terça e quarta, por volta das 15 horas. Levi diz: “Vamos pipar”.Tão fofo!

Na primeira vez, um menino nos ajudou, mas na segunda vocês conseguiram “pipar” sozinhos. Eu fiquei toda emocionada. Lembrei-me da minha infância, lá em Batatais e dos campeonatos de pipas no morro perto da minha casa. E pensei na infância de vocês e nesse momento tão importante da minha carreira. De eu estar realizando um sonho da minha vida, uma missão, um projeto que em menos de um mês já mobilizou quase sete mil pessoas.

Mas vocês podem um dia se perguntarem, onde vocês estavam nesse projeto? E eu lhes digo agora: Vocês são o meu carro chefe, o meu vagão de frente, a luz que ilumina o meu caminho.

Espero que um dia vocês sintam o que eu estou sentindo. Essa gratidão pelo Universo, essa realização de um projeto da sua vida. Aí, talvez, me entenderão e me perdoarão pela minha ausência. Porque a gente sempre tem coisas para perdoar os pais. Sempre.

Amanhã é sábado e eu prometi que não vou entrar no escritório. Vamos passar o dia juntos e irmos ao cinema.

Agradeço a Deus todos os dias pela saúde de vocês e rezamos a noite. Levi agradece por tudo e conta pra Deus todo o seu dia. É a coisa mais linda de se ver e ouvir.

Gaia a cada dia, fala mais coisas. Agora entende e fala espanhol com o papai. E hoje me disse uma frase nova: “muito importante”.

Sim, vocês são muuuuuuuuuuito importantes para mim, nunca duvidem disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário