terça-feira, 30 de julho de 2013

Uma carta para o Theo


Você é meu companheirinho.
Meu filho mais velho que, quando está bem humorado, é a melhor companhia que há no mundo.
Falar que sinto saudades quando você está no seu pai já é redundância.
Você tem um pouco de vergonha de mim. Ou finge que tem. Mesmo me amando, me quer longe às vezes. Eu não me importo pois sinto o respeito que você tem por mim. E sei que você me ama.
E eu estarei aqui para sempre, para quando você quiser voltar. E vou te buscar, onde quer que você esteja. Porque foi com você que aprendi a amar. Foi você quem me mostrou o que é viver por outra pessoa. Por isso, vá filho. Voe. E saiba que meu colo te espera sempre e para sempre.
Se eu puder te dizer uma coisa, hoje te digo: Não julgue as pessoas, pois não sabemos a verdadeira história delas. E também, não se abale quando alguém te julgar, elas não sabem a tua história de verdade. Só você saberá.

Você tem um dom absurdo para artes. Fez esse desenho que esta no nosso blog. Sinto que você se conecta com a sua alma enquanto desenha. E a sua alma é linda, filho.

Você tem um dom muito especial para se colocar diante das injustiças que presencia. Defende amigos e irmãos, quando acha que estão sendo injustiçados. E se defende quando acha que também está sendo. E acho isso muito bonito. Muito digno. Nunca perca isso. Nunca.

Outro dia você me disse: “Às vezes, parece que o seu trabalho é mais importante do que nós”. Meu coração se despedaçou, porque isso não é verdade.  E me perdoe, se você tem essa percepção. Perdoe-me, filho.

Eu tenho a sensação de que tenho muita coisa para fazer nessa vida ainda e, por isso, tenho pressa e faço muitas coisas ao mesmo tempo.

Mas, saiba que vocês são mais importantes do que tudo. Do que tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário